Geral

Apae de Criciúma contabiliza R$ 300 mil de prejuízo após vendaval

A instituição permanecerá fechada nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14)

Foto: Divulgação Apae

Devido aos fortes ventos que atingiram a região no último sábado, 11, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Criciúma perdeu grande parte da estrutura metálica do telhado e sofreu grandes prejuízos.

Com a perda do telhado, quatro salas que atendem cerca de 35 alunos foram afetadas. Além disso, devido às chuvas dos temporais, muita água entrou no prédio, afetando mais seis espaços de aula.

Segundo o presidente da instituição, Eduardo Farias, a estrutura metálica tinha pouco mais de dois anos. “O vento pegou a nossa estrutura nova e levantou tudo. Ela até foi recentemente reformada”, disse.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Prejuízo total

Também foram registrados prejuízos na parte elétrica, água, móveis, computadores e uma parte da ala de fisioterapia. Conforme Farias, o levantamento dos danos ainda está sendo feito e o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 300 mil.

A instituição permanecerá fechada nesta segunda-feira (13) e terça-feira (14). Já na quarta-feira (15), é feriado. “Estamos fazendo o possível e o impossível para restabelecer os atendimentos com segurança e com cuidado”, afirmou o presidente.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+