Geral

APAE de Criciúma será beneficiada com projeto Carvão Amigo

O Carvão Amigo é um projeto da indústria carbonífera que visa auxiliar entidades filantrópicas da região. APAE é a oitava entidade contemplada.

APAE de Criciúma será beneficiada com projeto Carvão Amigo

Foto: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

A APAE de Criciúma é será mais uma entidade junto ao projeto Carvão Amigo. Na manhã desta terça-feira (15), o presidente da entidade, Márcio Tadeu de Menezes, esteve reunido com o diretor executivo do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – Siecesc, Cel. Márcio Cabral. Durante a reunião, foi celebrado um protocolo de intenções para a participação junto ao projeto.

O Carvão Amigo é um projeto da indústria carbonífera que visa auxiliar entidades filantrópicas da região. “Esta é mais uma etapa cumprida do projeto carvão Amigo. Criciúma e região estão repletas de projetos de cunho filantrópico que auxiliam muitas pessoas. Sem estes projetos, sem dúvida, a assistência social de nossa região entraria em colapso, motivo pelo qual o setor carbonífero cumpre o seu papel de apoio a este setor”, afirma Cabral.

A APAE de Criciúma atende 265 alunos nos períodos matutino e vespertino. “Esta parceria com o setor carbonífero irá auxiliar bastante em nossas atividades. Ele vem em um momento em que os recursos estão muito difíceis”, comenta o presidente da APAE.

O Projeto Carvão Amigo, iniciado este ano, já possui oito instituições parceiras. Entre elas, Asilo São Vicente de Paulo, Casa Guido, Bairro da Juventude, Abadeus, Nossa Casa, Projeto Anjos Mineiros, Cruz Vermelha de Criciúma e agora a APAE de Criciúma.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Notícias Relacionadas

Projeto Líder: campanha da Amurel arrecada R$ 68 mil em donativos para Apaes

Ação estimulou a criatividade, trabalho em equipe, empreendedorismo e o desenvolvimento social.

Satc entrega projeto fotovoltaico para auxiliar Apae de Criciúma

Presidente da entidade recebeu o trabalho desenvolvido por um acadêmico do curso de Engenharia Elétrica.

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

APAE de Orleans recebe novo micro-ônibus

O veículo tem capacidade para 21 lugares e contribuirá na agilidade do transporte dos alunos, além de oferecer segurança e acessibilidade.