Geral

APAE recebe mobília do Instituto Guga Kuerten

“Preciso ser integrado para me tornar tão grande, e ao ser integrado poderei sorrir a todo instante”. Este é um trecho da música apresentada pelo Lucas, aluno da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Criciúma e adaptada por um aluno da entidade de Tubarão, durante visita da presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, na manhã dessa quarta-feira (24). O evento também teve a presença do presidente do Legislativo Criciumense, Itamar da Silva (PSDB).

A equipe do Instituto está percorrendo os municípios contemplados pela 11ª edição do Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS). No total, o Extremo Sul, a Região Carbonífera e o Meio Oeste Catarinense estão recebendo apoio para a execução de 36 projetos desenvolvidos por entidades que atendem pessoas com deficiência em 34 cidades. A entidade de Criciúma foi contemplada com móveis para as 20 salas de aula. A APAE conta com cerca de 200 alunos. O presidente da entidade, Luiz Sidney Citadin, destacou que é uma alegria receber a mãe do tenista na cidade, já que a ajuda é de fundamental importância. “Ela luta muito para que as APAES tenham um ‘lugar ao sol’”, disse.

O presidente do Legislativo Itamar da Silva enfatizou dizendo que o trabalho realizado pelo instituto é muito importante e conhecido por sua fundamental bandeira. “Esse trabalho é de suma importância para as APAES do Estado todo”, ressaltou parabenizando a iniciativa.

“Pela segunda vez estamos vindo a Criciúma. Há 10 anos entregamos uma sala de fisioterapia e hoje estamos entregando móveis para as salas de aula. Cada um tem suas necessidades. Eles mandam um projeto e depois encaminhamos a verba para a aquisição do material, do equipamento, enfim, da necessidade do local. Temos a preocupação na qualidade e transparência”, relatou Alice, lembrando que o Instituto está em 167 municípios, e beneficiando 249 entidades. O vice-presidente da APAE Pedro Oscar Simon, a diretora Maria Luciana, e o Conselheiro da Região Carbonífera, Eloí Martins, também estiveram presentes.

Daniela Savi/Imprensa Câmara de Vereadores de Criciúma

[soliloquy id=”25580″]