Saúde

Aparelho para tratar de lesões de pele é adquirido pela Saúde de Içara

Atendimentos estão sendo desenvolvidos pelo NASF.

Foto: Divulgação

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), através da Coordenação de Atenção Básica e Secretaria Municipal de Saúde de Içara, adquiriu recentemente equipamento emite luz laser vermelha e infravermelha para a reparação tecidual, modulação do processo inflamatório e analgesia. O objetivo é oferecer mais uma forma de tratamento aos pacientes içarenses.

“As aquisições deste equipamento vêm ao encontro do aumento de casos de lesões de pele, em razão do tempo prolongado destes em leitos hospitalares”, comentou o fisioterapeuta do NASF, Milton Ricardo de Medeiros Fernandes.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, o objetivo é continuar contribuindo com melhorias para a saúde da população. “Tudo o que vem para facilitar e melhorar a qualidade de vida e do atendimento reforça a importância de contribuir com a comunidade”, disse.

O equipamento também será útil nos casos de dor crônica na região do pescoço, após avaliação minuciosa do fisioterapeuta, além de sua utilização nas Práticas Integrativas e Complementares, substituindo a utilização das agulhas nos pacientes que não toleram o uso das mesmas. O aparelho teve investimento de R$ 4.900.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Projeto Futuro Azul recebe referências nacionais para discutir saneamento e saúde

O evento será no Hotel Internacional de Gravatal na semana do meio ambiente

Prefeitura de Orleans contrata cinco novos médicos para unidades de saúde

Os profissionais já estão atuando em quatro postos de saúde desde o dia 1° de julho.

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.