Geral

Apenas cinco pontos impróprios nas praias do sul, aponta Fatma

Fatma aponta 34 locais aprovados de Passo de Torres a Garopaba

Foto: Portal Engeplus

Dos 34 pontos analisados em nove praias do litoral sul, em mais uma rodada de testes de balneabilidade promovida pela Fatma, apenas cinco foram reprovados. Ou seja, 12% estão impróprios para banho, bastante abaixo do índice estadual. Em todo o litoral catarinense, foram analisados, neste 12º relatório da temporada, 214 pontos, sendo 136 aprovados, o equivalente a 63,6% de pontos liberados. Enquanto isso, no sul, a liberação alcança 88% dos pontos monitorados.

No Balneário Arroio do Silva, dos quatro pontos verificados dois estão liberados e dois reprovados. Não estão recomendados o ponto 2, a 100 metros ao sul do arroio, e o ponto 3, na avenida Mondardo, na foz do arroio. No Balneário Rincão, dos oito pontos sete estão liberados e um reprovado, no arroio. Em Imbituba, são sete locais em condições e apenas um não apto, na praia do porto, à esquerda do molhe central. Em Laguna, há seis pontos com balneabilidade e um não recomendado, na Lagoa de Cabeçuda.

Segundo o site Engeplus, as outras praias visitadas, e 100% aptas, são o Morro dos Conventos em Araranguá, o Balneário Gaivota, Garopaba, Jaguaruna e Passo de Torres. No Estado, destaque para Florianópolis onde, dos 75 pontos onde houve coleta de amostras, 45 estão aptos, uma aprovação de 60%.

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Domingo será de sol em Santa Catarina