Saúde

Apesar da alta nos casos, SC tem menor taxa de letalidade por Covid-19 no Brasil

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas

Divulgação

Mesmo com a trágica marca de 20.279 mortos por Covid-19, Santa Catarina tem a menor taxa de letalidade do Brasil. O índice é de 1,56%, contra 2,7% na média nacional. Alguns estados chegam a registrar mais que o dobro da letalidade catarinense, como Rio de Janeiro (4,89%), São Paulo (3,46%) e Amazonas (3,14%).

A taxa de letalidade considera o número de mortes em relação à quantidade de pessoas contaminadas. Por isso, além de fatores como a atenção na rede de saúde, o dado é sensível a variações como a testagem aplicada em cada estado, por exemplo. Desde o início da pandemia, SC se manteve entre as três menores taxas de letalidade do país. O índice vem melhorando nos últimos três meses.

Outro fator que influencia na taxa de letalidade é a vacinação. Em dezembro, por exemplo, o percentual de óbitos das pessoas que contraíram a Covid-19 ficou abaixo de 0,6% em SC. Nos últimos dias, apesar da alta no número de casos confirmados, quase todos os infectados têm sintomas leves como resultado da vacina – o que ajuda a empurrar a taxa de letalidade para baixo.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Criciúma prepara telão para a transmissão da final do Catarinense

O confronto de ida contra o Brusque será disputado neste sábado, dia 30, às 16h30min

Freira é sequestrada e ameaçada de morte por funcionário em Laguna

Durante o atendimento, a PM percebeu que o homem estava alterado e em estado de embriaguez. O caso foi registrado nessa quarta-feira, dia 27

Serra do Rio do Rastro: Caminhão sem freio atinge paredão e evita tragédia

O acidente foi registrado durante o começo da noite desta quarta-feira, dia 27

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteadas em Araranguá

A denúncia foi realizada pela mãe, após tomar conhecimento do caso, registrado no bairro Sanga da Toca