Saúde

Aplicação de reforço da vacina Coronavac começa nesta semana, em Siderópolis

Etapa de imunização garantirá que o município, em breve, conte com 126 pessoas imunizadas

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Siderópolis dará início nesta semana a aplicação das doses de reforço da vacina Coronavac dos pacientes que receberam a primeira dose do imunizante há 15 dias, quando o Ministério da Saúde começou a execução do plano de imunização contra a doença no país.

As doses complementares foram distribuídas pelo Governo Estadual na terça-feira, dia 02. Os imunizantes foram enviados às 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) de Santa Catarina e posteriormente distribuídas aos municípios.

A partir da conclusão da etapa de reforço, 126 profissionais da linha de frente e idosos institucionalizados, dentro do prazo de 15 a 28 dias, estarão imunizados contra a Covid-19.

Notícias Relacionadas

Em Siderópolis, governador Carlos Moisés conhece maior subestação em obra no Brasil

Trata-se da maior subestação de energia elétrica em obra no Brasil, cuja capacidade instalada será de 2016 megavoltampères (MVA).

Estudantes do Terceirão do Colégio Unibave realizam venda de doces para arrecadar dinheiro para a formatura

As vendas estão sendo realizadas por meio do perfil @terceirao21unibave no Instagram. Os interessados em contribuir podem seguir e realizar um pedido.

Primeira edição do “Mutirão de limpeza nos bairros” será neste sábado em Orleans

O projeto será iniciado pelo bairro Coloninha. Os moradores poderão aproveitar para retirar de suas casas os materiais que não usam mais.

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.