Tecnologia

Aplicativo criado por startup vai facilitar aquisição de passagens de ônibus

Projeto, de startup incubada no Colearning Satc, visa proporcionar agilidade e economia para pessoas e empresas

Divulgação

Uma ideia inovadora pode transformar a experiência de quem anda de transporte coletivo. O Integrapass, startup incubada no Colearning Satc, criou uma plataforma para facilitar a aquisição de passagens de ônibus, proporcionando agilidade e economia. A ideia ainda está em fase de validação de negócios, mas a intenção é que já esteja disponível em abril de 2021.

A startup surgiu inicialmente com a intenção de criar um “sem parar” do transporte público, mas com o apoio da incubadora se tornou uma plataforma de administração e aquisição de passagens de ônibus. “Nosso propósito é permitir que os usuários do transporte público não precisem utilizar mais de uma forma de pagamento para utilizar o ônibus, diminuir os custos das empresas e melhorar a qualidade do serviço no transporte”, destaca o CEO do Integrapass, Gustavo Fernandes.

O projeto, que inicialmente será lançado como Web App e depois passará a ser aplicativo, prevê alto grau de automatização e a terceirização de serviços. Com isso, conforme Fernandes, a plataforma vai oferecer uma interface com as informações das linhas que os usuários já pegam, utilizando dinheiro ou cartões das empresas. “Em nosso sistema, ele irá comprar as passagens que deseja utilizar e gerará um QRcode que será lido pelo cobrador, liberando a entrada no transporte”, completa.

O Integrapass conta com quatro sócios-fundadores, que planejam lançar a plataforma no mercado até o dia 1º de abril de 2021. Posteriormente, a ideia é começar a escalonar o produto para outras regiões. “Nosso grupo está unido e motivado para continuar a evolução e buscar todos os objetivos. O mercado ouvirá muito nosso nome”, finaliza o CEO.

O Colearning Satc

Todo o processo de validação de negócios do Integrapass está acontecendo com o apoio do Colearning Satc. O espaço integra o HUB Office, escritório de inovação da Satc que reúne todas as iniciativas empreendedoras desenvolvidas na instituição. O objetivo é oferecer suporte para que boas ideias se transformem em empresas consolidadas. Segundo o líder do Colearning, Vitor Ferro Mazzuco, o apoio oferecido faz com que as startups deem passos decisivos.

“A contribuição que a gente faz, principalmente, é entregar para os empreendedores a possibilidade de networking. O nome da Satc ajuda muito a validar uma empresa que recém nasceu e abre portas para ela”, relata Mazzuco. O local, ainda, oferece mentorias, como suporte nas áreas de comunicação, contabilidade e gestão estratégica de negócios.

Notícias Relacionadas

Setor portuário movimentou 1,153 bilhão de toneladas em 2020

Número representa crescimento de 4,2% na comparação com 2019

Homem é preso suspeito de abandonar pai em rodoviária de SC

Segundo a polícia, o filho teria buscado o pai na casa da irmã, em Itajaí, e o deixado na rodoviária com os pertences e R$ 40

Homem procurado pela Justiça é preso na BR-101, em Tubarão

O homem era procurado pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia.

Secretaria da Saúde faz doações e empréstimo de medicamentos de kit intubação a unidades hospitalares

Ao todo, a pasta doou quase 129 mil medicamentos, o que totaliza cerca de R$ 2,1 milhões.