Trânsito

Após 19 dias, morre segunda vítima de grave acidente registrado em Urussanga

Lauromüllense estava internada desde o último dia 17 na UTI do Hospital São José, em Criciúma

Faleceu, por volta das 12h40min desta sexta-feira (6), a segunda vítima de um grave acidente de trânsito, ocorrido na Rodovia SC-445, entre Urussanga e Morro da Fumaça, na localidade de São Pedro, no dia 17 de abril. Raquel Teresinha da Cruz Schuch, de 47 anos, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI do Hospital São José, de Criciúma.

O Instituto Médico Legal – IML ainda não divulgou a causa da morte. O marido dela, Vanderlei Machado Schuch, de 49 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada do dia 21 de abril, há 19 dias. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Urussanga. Era Vanderlei, popularmente chamado por “Tito”, quem conduzia o carro em que a família estava, um Renault Logan.

Já a esposa dele estava no banco traseiro. Ela sofreu traumatismo craniano e fraturou uma das pernas. O casal residia na localidade de Quilômetro Um, em Lauro Müller. O corpo da lauromüllense foi velado na Capela da comunidade de Quilômetro Um e o sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal Santa Bárbara, em Lauro Müller, assim como o esposo.

Outros passageiros

Os outros três ocupantes do carro foram liberados do hospital e se recuperam em casa, sem risco de morte. A criança de quatro anos, I. S., estava no banco traseiro e sofreu traumatismo craniano e uma fratura na perna esquerda. A menina ficou internada no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

G. C., de 38 anos, também estava no banco traseiro e fraturou uma das pernas. Ela foi internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. O marido dela, I. S., de 42 anos, que era caroneiro e estava no banco da frente do veículo, sofreu apenas ferimentos leves.

Motorista que provocou acidente estava embriagado

O Logan, onde estavam os cinco lauromüllenses, colidiu frontalmente com um VW Gol, placas de Urussanga. De acordo com informações da PMRv, o condutor do VW Gol, que provocou o acidente, estava embriagado e saiu com ferimentos leves. Antes de colidir contra o Logan, o motorista do Gol também atingiu um motociclista, que, por sorte, conseguiu sair apenas com ferimentos leves.

[soliloquy id=”177935″]