Esporte

Após 21 anos, Tigre volta a jogar competição internacional

Criciúma será um dos 47 integrantes da Copa Sul-Americana

Com a presença confirmada na Copa Sul-Americana, o Criciúma quebra um jejum de 21 anos sem disputar uma competição internacional. A última vez que o Tigre entrou em campo em um torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi em 1992, quando conquistou o quinto lugar na Taça Libertadores da América.

Conforme reportagem do site Engeplus, a vaga do Tigre na Sul-Americana foi conquistada com o vice-campeonato da Série B do ano passado, aliada a permanência de Cruzeiro, Flamengo, Inter e Goiás na próxima fase da Copa do Brasil, que assim, abriram mão de participar da competição internacional.

A Copa Sul-Americana contará com a presença de 47 times, representando dez países: Bolívia (4), Chile (4), Paraguai (4), Uruguai (4), Colômbia (4), Equador (4), Peru (4), Venezuela (4), Argentina (6) e Brasil (9). O sistema de disputa é semelhante ao da Copa do Brasil, com seis fases em duelos de mata-mata. Os times brasileiros, assim como os argentinos, entram na segunda fase da competição e participam de duelos nacionais, em jogos eliminatórios de ida e volta que apontaram os classificados para as oitavas de final.

A primeira fase da competição terá inicio no próximo dia 30 de julho, com os seguintes jogos: Real Potosí x Universidade de Chile, Nacional x The Strongest, Inti Gas x Atlético Nacional, Itagüí x Juan Aurich, Trujillanos x La Equidad, e Liga de Loja x Deportivo Lara.

O campeão da Copa Sul-Americana garante vaga na Taça Libertadores da América de 2014, além de disputar: a Recopa Sul-Americana, com o campeão da Libertadores de 2013; e a Copa Suruga, com o campeão japonês deste ano.