Geral

Após 27 dias, paciente com Covid deixa UTI do Hospital São Donato em Içara

Jeferson da Silva Zago deixou o setor, mas continuará em isolamento, agora na clínica da fundação filantrópica de Içara, onde poderá ser acompanhado pela esposa.

Divulgação

Jeferson da Silva Zago teve uma nova vitória nesta sexta-feira, dia 15. Após 27 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Donato, ele deixou o setor, mas continuará em isolamento, agora na clínica da fundação filantrópica de Içara, onde poderá ser acompanhado pela esposa. A mudança de leito ocorreu sob os acordes de violão de Harlan Mello, a voz angelical de Cintia Magnus, ambos da Fundação Cultural de Içara, além do som ritmado por palmas da equipe do hospital no deslocamento entre os quartos.

Jeff, como é chamado pela família e os amigos, emocionou a todos pela força que demonstrou no enfrentamento da covid-19. Ele está internado em Içara desde o dia 17 de abril, foi entubado e somente nesta semana voltou a respirar sem a ajuda de aparelhos, quando revelou-se uma pessoa muito bem humorada. Ainda com um pouco de dificuldade na fala, mas alegre em meio as homenagens que recebeu, ele agradeceu aos profissionais inspirado pela canção: “É preciso saber viver, mas quem me fez viver foram todos vocês”.

A nova condição de Jeferson ocorreu um dia após completar 47 anos. O paciente natural de Jaguaruna, mas residente em Sangão, é a única internação por covid-19 atualmente em atendimento no hospital de Içara. O leito até então utilizado na terapia intensiva será higienizado e ficará à disposição da regulação estadual para um novo paciente com suspeita ou diagnóstico de coronavírus. A expectativa, o comprometimento e o empenho de todos os profissionais será para que as próximas histórias sejam também positivas!

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.