Trânsito

Após 60 anos, estrada vai ser pavimentada em Laguna

Foto: Divulgação / PM / Diário do Sul

Foi assinada, em Laguna, a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação da estrada municipal, que passa pelas comunidades de Bananal, Morro Grande, Figueira e Ponta Daniel.

Esperada há mais de 50 anos pelos moradores do distrito de Ribeirão Pequeno, a Rodovia João Batista Whendhausen Moraes, enfim, vai ganhar o tão sonhado asfalto.

A estrada foi aberta há cerca de 60 anos, ligando as comunidades à BR-101. A cerimônia de assinatura aconteceu no salão paroquial da Figueira.

Segundo a prefeitura de Laguna, a expectativa é de que as obras comecem nesta semana e durem, no máximo, até janeiro de 2019.

A pavimentação de quase cinco quilômetros receberá R$ 4,2 milhões de investimentos do governo do Estado, além da contrapartida do governo municipal, que é de R$ 400 mil. A empresa responsável pela obra será a Confer.

Espera-se que o asfalto beneficie mais de 500 famílias que vivem naquela região, formadas principalmente por pescadores e agricultores que sofrem com a poeira, os buracos e os problemas que a estrada de chão batido apresenta nos dias de chuva.

A obra contempla drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, passeio público e sinalização turística. De acordo com a secretária de Planejamento Urbano de Laguna, Silvânia Cappua, alguns trechos onde a estrada é muito estreita podem ficar sem calçadas.

Além de facilitar o deslocamento dos moradores, a prefeitura espera que a pavimentação melhore o fluxo de veículos de passeio, desenvolvendo o turismo rural nas comunidades. A localidade vem se destacando na região pelo incremento dos restaurantes a base de frutos do mar e recebe muitos visitantes nos finais de semana.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.