Segurança

Após brincadeira entre primos, adolescente é atingido por um tiro em Armazém

Foto:PMSC/Divulgação/Notisul

Foto:PMSC/Divulgação/Notisul

Uma brincadeira de mau gosto entre dois jovens, por pouco, não resultou em morte. Foi o que ocorreu na noite desta segunda-feira, em Armazém, quando um adolescente foi atingido por um tiro disparado pelo seu primo.

Por volta das 20 horas, policiais militares do município, de São Martinho e o Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Braço do Norte foram acionados após ocorrer um disparo de arma de fogo. Ao chegarem à residência, as guarnições encontraram o adolescente de 15 anos atingido por um projétil no braço, disparado pelo primo, de 19.

O mais velho foi detido e o jovem levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar até uma unidade de saúde local e, posteriormente, encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição- HNSC, em Tubarão.

Com o de 19 anos, foi encontrada a arma usada, um revólver calibre 32, com uma munição deflagrada e uma intacta. Diante dos fatos, ele foi conduzido à delegacia de Braço do Norte.

O adolescente, depois de receber atendimento médico, também prestou depoimento à delegada Marcela Goto.

“Conforme o depoimento da dupla, eles brincavam com a arma quando ocorreu o disparo e atingiu o mais jovem. Ele alega que o primo queria que ele o ajudasse a praticar um crime de roubo. O adolescente é de Armazém e o outro é de Criciúma, e estava na cidade a passeio na casa do pai”, informa Marcela.