Segurança

Após discutir com esposa, homem coloca fogo na residência em Criciúma e acaba matando filha e sogra

Segundo informações da PM, ao chegarem ao local, os policiais identificaram o incêndio como criminoso e prenderam o suspeito em flagrante

Foto: Divulgação/PM

Na madrugada deste sábado, dia 1°, um homem de 32 anos foi detido sob suspeita de incendiar uma casa, resultando na morte de sua sogra e de sua filha, no bairro Vila Rica, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 2h35 para responder a um incêndio em uma residência que abrigava sete familiares.

Segundo informações da PM, ao chegarem ao local, os policiais identificaram o incêndio como criminoso e prenderam o suspeito em flagrante. Relatos apontam que, após uma discussão com sua companheira de 31 anos, o homem derramou gasolina na casa e ateou fogo.

A tragédia resultou na morte da sogra do suspeito, de 51 anos, e de sua filha de três meses, que dormiam juntas em um quarto. O companheiro da sogra, de 58 anos, foi esfaqueado e sofreu queimaduras graves; ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e hospitalizado em estado crítico. A esposa do suspeito também sofreu queimaduras e foi hospitalizada. No entanto, a enteada do homem, de 12 anos, e outro filho do casal, de três meses, conseguiram escapar ilesos.

Para controlar o incêndio e realizar o rescaldo, o Corpo de Bombeiros utilizou aproximadamente 8 mil litros de água.

O suspeito foi levado à Central Regional de Plantão Policial. A ocorrência contou com a participação da PM, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica e Conselho Tutelar.

Notícias Relacionadas

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo

Pescadores capturam mais de 780 mil tainhas na modalidade arrasto de praia