Geral

Após dois anos Braço do Norte ganha 170 habitações

Início das obras acontece no próximo mês

Através do Programa Minha Casa Minha Vida, o município de Braço do Norte receberá 170 habitações. O início das obras acontece no próximo mês. De acordo com o Secretário de Planejamento, Andre Luciano, a realização deste programa vem de um trabalho desenvolvido há mais de dois anos no município.

“Há dois anos e meio viemos desenvolvendo o trabalho, dês da procura por terrenos, a parte de desenvolvimento dos projetos de engenharia e do licenciamento ambiental”, ressalta o secretário.

A licença de instalação foi conseguida para o loteamento Tereza Coan Uliano. Segundo o secretário, já são mais de 400 cadastros realizados por famílias para se instalarem nessas casas, porém a seleção terá algumas prioridades como, para os idosos, pessoas com deficiências e moradores que residem em localidades de risco.

Um fato interessante é o método construtivo aprovado pela Caixa Econômica através da empresa que ganhou a licitação para executar todo o trabalho a Atual Brasil, é que a cada três dias se ergue uma casa.

“A cada três dias teremos uma casa erguida e coberta. Estamos estimando que dentro de cada 30 dias tenhamos 20 unidades prontas, isso é o que a empresa tem nos passado porque essa empresa já executou mais de 15 mil unidades no Brasil, então eles tem muita experiência, o que nos passa segurança”, diz.

Após da construção dessas casas, outra etapa será realizada para construção de novas. Na segunda etapa serão construídas mais 57 casas conforme André, o programa não pode parar na primeira etapa e após a conclusão desta iniciara a segunda.

Depois da seleção, o prazo determinado pela caixa é de que após um ano os moradores já podem morar em suas novas residências.

Outros programas da mesma área também estão sendo desenvolvidos no município. Como a construção de casas no meio rural e o programa com a COAB do estado de Santa Catarina que dará suprimento a outras pessoas que não obtiveram residências na primeira e na segunda etapa. 

Texto/Fonte: Thaise Vieira- Jornalismo Guarujá