Geral

Após duas semanas às escuras, iluminação da Serra do Rio do Rastro será revitalizada

Cabos, postes e lâmpadas receberão manutenção e iluminação será reativada nos próximos dias. Empresa de Orleans ficará responsável pelos trabalhos.

Foto: Serra In Foco

Após duas semanas totalmente às escuras, o trecho da SC-390, que abrange a Serra do Rio do Rastro, receberá revitalização no sistema de iluminação. Considerada uma das estradas mais espetaculares do mundo pela sua beleza, o trecho que liga Lauro Müller a Bom Jardim da Serra tem sido sinônimo de perigo durante a noite.

Segundo o Gerente da Divisão Técnica da Celesc na Regional de Criciúma, Jânio Canela, os trabalhos devem iniciar ainda nesta semana e serão executados por uma empresa de Orleans. “Será uma manutenção geral. A troca de cabos, lampadas, recolocação de postes caídos e o restabelecimento da energia. Não vamos alterar nada e somente recuperar aquilo que estava danificado”, afirma.

Os danos registrados na estrutura são oriundos, conforme a Celesc, da ação da natureza, como deslizamento de pedras e o vento. Canela destacou a existência de um projeto de revitalização geral da iluminação da Serra com lampadas de led e refletores para evidenciar a beleza da encosta da ser, mas está parado. “Foi desenvolvido um projeto moderno para ser refeito tudo, mas de momento não sabemos quando isso poderá acontecer”, finaliza Canela.

Quanto a previsão de retorno à normalidade, a Celesc afirma que é incerto. O tempo dependerá dos danos encontrados pela empresa contratada para executar o serviço.

 

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo