Esporte

Após estar vencendo por 2 a 0, Tigre cede empata ao Bahia

Fotos: Fernando Ribeiro

Fotos: Fernando Ribeiro

O Criciúma foi até Salvador (BA) para encarar o Bahia pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou mais um ponto na competição. Na noite desta quarta-feira (11) o tricolor catarinense empatou com o time baiano em 2 a 2, no estádio Fonte Nova. O volante Feijão fez contra e Lins marcou o segundo gol do time criciumense. O Bahia descontou com Fernandão cobrando pênalti e empatou com Obina. Com esse resultado, o técnico interino Sílvio Criciúma continua invicto no comando da equipe em jogos disputados longe do Heriberto Hulse.

As duas equipes fizeram um início de partida equilibrado, sem muitas chances para os dois lados, pelo menos até os oito minutos de partida, quando o Tigre abriu o placar com um gol contra. João Vitor driblou o zagueiro pela esquerda e foi derrubado quase na linha da grande área. Na cobrança de Sueliton, a bola passou por todo mundo e acertou a trave, no rebote Feijão foi tentar afastar e acabou colocando para dentro do próprio gol. Aos 34 minutos, O Tigre marcou o segundo gol com Lins, o aniversariante do dia. Morais entrou tabelando pela direita e deu um belo passe para o atacante que, sozinho no meio da área, só teve o trabalho de tirar do goleiro baiano para fazer um golaço e ampliar o placar. A partir daí o Criciúma segurou a posse de bola e procurava os espaços para atacar. Já o Bahia não conseguia furar a marcação tricolor e arriscava de longe.

Na volta do intervalo, o Bahia tentou reagir logo no início, mas esbarrou na marcação do Tigre. O goleiro Galatto foi exigido poucas vezes durante toda a partida. Somente aos 26 minutos da etapa final o Bahia descontou. Ewerton Páscoa derrubou Fernandão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou. O empate veio aos 40 minutos. Após cobrança de escanteio, Obina subiu e escorou a bola de cabeça para marcar o segundo do time baiano. O Criciúma ainda teve algumas chances para ampliar o placar em jogadas de bola parada, mas o resultado se manteve até o apito final.

O Tigre volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15/09), às 16 horas, contra o Internacional, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E.C.