Clima

Após estragos, SC segue com alerta para temporais e ventos de 75 km/h

As regiões com maior risco de chuvas são o Vale do Itajaí e o Litoral Norte

Divulgação

Santa Catarina segue em alerta para temporais e ventos que podem chegar aos 75 km/h nesta segunda-feira (30). Conforme a Defesa Civil, as regiões com maior risco são o Vale do Itajaí (do Alto Vale ao Médio Vale) e o Litoral Norte.

A “vilã”, segundo o órgão, é a frente fria que já se afasta do Estado, mas mantém a condição para o tempo instável. Isso porque o fenômeno se combina neste início de semana com um fluxo de calor e com a umidade que vem da região Amazônica.

Essa equação é o que traz possibilidade de fortes chuvas e rajadas de vento para a área Leste de Santa Catarina durante esta segunda-feira.

As temperaturas variam entre 16°C a 19ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Já na Serra, a máxima prevista é de 14°C. No Oeste, os termômetros podem chegar aos 20°C.

A previsão de chuvas segue também para a terça-feira (31). Há condição para geada no Oeste, Planalto e Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado há risco de pancadas de chuvas.

Temporais provocam prejuízos

No domingo (29), municípios de várias regiões do Estado registraram prejuízos relacionados aos temporais.

No Oeste, o trecho da BR-153 em Concórdia ficou completamente interditado após um deslizamento de terra. O tráfego no local foi interrompido por sete horas.

Houve queda de granizo, em Mafra, no Norte. No município, mais de 1,2 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Também houve destelhamentos de casas e quedas de árvores em São Bento do Sul.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Primeira geada do ano é registrada na Serra Catarinense

O Vale do Caminhos da Neve, situado a três quilômetros do Centro de São Joaquim, amanheceu recoberto por uma fina camada de gelo

Homem ameaça desafeto de morte e termina preso em Lauro Müller

A Polícia Civil realizou a ação no bairro Sumaré, autuando o suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Caramujo-africano do tamanho de um pé aparece no Centro de Criciúma e biólogo faz alerta

Espécie não possui predador natural no Brasil e pode transmitir doenças como a meningite

Criciúma arranca empate heroico contra o Atlético-MG