Clima

Após estragos, SC segue com alerta para temporais e ventos de 75 km/h

As regiões com maior risco de chuvas são o Vale do Itajaí e o Litoral Norte

Divulgação

Santa Catarina segue em alerta para temporais e ventos que podem chegar aos 75 km/h nesta segunda-feira (30). Conforme a Defesa Civil, as regiões com maior risco são o Vale do Itajaí (do Alto Vale ao Médio Vale) e o Litoral Norte.

A “vilã”, segundo o órgão, é a frente fria que já se afasta do Estado, mas mantém a condição para o tempo instável. Isso porque o fenômeno se combina neste início de semana com um fluxo de calor e com a umidade que vem da região Amazônica.

Essa equação é o que traz possibilidade de fortes chuvas e rajadas de vento para a área Leste de Santa Catarina durante esta segunda-feira.

As temperaturas variam entre 16°C a 19ºC na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte. Já na Serra, a máxima prevista é de 14°C. No Oeste, os termômetros podem chegar aos 20°C.

A previsão de chuvas segue também para a terça-feira (31). Há condição para geada no Oeste, Planalto e Litoral Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do Estado há risco de pancadas de chuvas.

Temporais provocam prejuízos

No domingo (29), municípios de várias regiões do Estado registraram prejuízos relacionados aos temporais.

No Oeste, o trecho da BR-153 em Concórdia ficou completamente interditado após um deslizamento de terra. O tráfego no local foi interrompido por sete horas.

Houve queda de granizo, em Mafra, no Norte. No município, mais de 1,2 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. Também houve destelhamentos de casas e quedas de árvores em São Bento do Sul.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Empresário é morto por diversos disparos de tiros em Forquilhinha

A vítima foi atingida nas Pernas, costas e no pescoço

Cidades de SC entram em situação de emergência por conta de desastres naturais; saiba quais

A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência de mias 12 municípios, em outros Estados do Brasil

Polícia Civil com apoio da Polícia Militar recapturam foragido

O capturado é suspeito de um furto em uma farmácia na cidade de Morro da Fumaça

Presidente da Coorsel Ivanir Vitorassi é homenageado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina

A liderança cooperativista, que também é conselheiro do Sescoop/SC, teve sua atuação em prol do setor reconhecida junto a outras 23 personalidades do estado.