Geral

Após evacuação por suspeita de gás, aluno confessa que espalhou spray de pimenta em escola de Araranguá

Aluno com asma e professora grávida chegaram a ser levados para hospital em Araranguá. Aulas foram retomadas ainda pela manhã desta segunda-feira (30).

Divulgação

Uma escola estadual foi evacuada na manhã desta segunda-feira (30) em Araranguá, por suspeita de vazamento de gás. A Polícia Militar e os bombeiros foram mobilizados, entretanto, um aluno entregou um spray de pimenta aos policiais e confessou que borrifou o conteúdo pelas salas.

O caso foi registrado às 8h no bairro Coloninha. Os bombeiros foram chamados depois que alunos e professores relataram irritações nos olhos e dificuldade de respirar.

Conforme os bombeiros, um aluno com histórico de asma e uma professora grávida foram levados para avaliação no Hospital Regional de Araranguá. Segundo os bombeiros, eles passam bem.

Os bombeiros chegaram a usar um aparelho para detectar gás, mas nada foi constatado na unidade escolar. Com a chegada da PM, um dos alunos confessou o uso do spray.

De acordo com a PM, o garoto foi encaminhado para prestar depoimento na delegacia acompanhado da mãe dele.

A reportagem tentou contato com a Secretaria Estadual de Educação para informações sobre os procedimentos na escola, sem sucesso até esta publicação. Segundo a PM, as aulas foram retomadas ainda pela manhã.

Com informações do site G1/SC 

Notícias Relacionadas

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Alunos do bairro Vila Nova Esperança ganham uma nova Escola Municipal Amaro João Batista

Escola se torna o maior investimento da Prefeitura de Criciúma em uma unidade escolar. Obra está avaliada em mais de R$ 2 milhões.

Unibave lança cursos EAD com foco no relacionamento com o aluno

Quatro cursos serão oferecidos em plataforma online

Projeto prevê que mulheres possam usar spray de pimenta e arma de choque

Proposta do deputado Dudu da Fonte (PP-PE) prevê aquisição e porte de equipamentos para autodefesa apenas para maiores de 18.