Trânsito

Após ficar preso às ferragens, homem fica em estado grave

O idoso de 72 anos foi levado inconsciente ao hospital, com suspeita de traumatismo craniano. O acidente ocorreu na BR-101, em Sangão.

Foto: Bombeiros voluntários de Jaguaruna

Foto: Bombeiros voluntários de Jaguaruna

Em menos de duas horas, três acidentes ocorreram ontem em Jaguaruna e Sangão. Um deles foi na BR-101, em trecho duplicado, e deixou uma pessoa em estado grave. Trata-se de um idoso de 72 anos.

Ele trafegava no sentido sul, em uma Toyota Fielder com placas de Criciúma, quando bateu contra a mureta de proteção da rodovia. No momento da colisão, às 10 horas, o condutor estava no viaduto sob a linha férrea, no bairro Morro Grande, em Sangão.  

O idoso ficou preso e foi necessário o uso de ferramenta hidráulica para o corte das ferragens. Os bombeiros voluntários de Jaguaruna levaram cerca de 25 minutos para liberá-lo. Ele foi levado inconsciente pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Tubarão ao Hospital São José de Criciúma. Apresentava suspeita de traumatismo craniano e fratura exposta no membro superior.

Por volta das 11h45min, ocorreu uma queda de motocicleta na SC-442, no bairro Riachinho, em Jaguaruna. A vítima estava às margens da rodovia com ferimentos leves. Outro acidente, entre uma motocicleta e um Gol, foi registrado ao meio-dia, no centro da cidade. O condutor da motocicleta sofreu ferimentos, com fraturas nos membros.

Notisul