Economia

Após fim do programa de subsídio, Petrobras anuncia aumento do preço do diesel

O subsídio foi determinado como forma de controlar o preço do diesel e assim cessar a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil.

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (31) que o valor médio do preço do diesel nas refinarias subirá 2,5% a partir de 1º de janeiro, após o fim do programa de subsídio instituído por Michel Temer para atender aos caminhoneiros, em greve nacional à época.

Com o aumento, o preço do diesel nas refinarias será de R$ 1,8545 por litro, e a estatal petroleira informa que o novo preço é 11,75% menor em relação ao de 31 de maio de 2018, que era de R$ 2,1016 por litro, o último valor médio antes do início do programa governamental.

O subsídio foi determinado como forma de controlar o preço do diesel e assim cessar a greve dos caminhoneiros que parou o Brasil, afetando o abastecimento de alimentos, combustíveis e muitos outros produtos, prejudicando a economia e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2018.

Com informações do Portal IG

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Petroleiros deflagram greve de 72 horas a partir de quarta-feira

Intensificação contra a gripe para caminhoneiros imuniza cerca de 100 profissionais em Tubarão

O Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.

Petrobras reduz novamente preços da gasolina e do diesel em refinarias

No acumulado do ano, preço da gasolina caiu 48,2% e o do diesel 35,4%