Segurança

Após fuga em alta velocidade, jovem joga carro contra policial e resiste à prisão

Perseguição iniciou em Laguna e terminou em Imbituba. Ele dirigia um carro roubado

Divulgação

Depois de uma longa perseguição pela BR-101, a Polícia Militar de Imbituba prendeu um rapaz de 18 anos com um Celta com registro de furto, nesta quinta-feira (5), no bairro Vila Nova. Morador do Bairro Sagrada Família, o jovem havia sido detido pela PM há duas semanas pelo mesmo crime.

O suspeito fugiu em alta velocidade quando se deparou com uma barreira policial instalada em Laguna. Uma viatura passou a acompanhá-lo e ao consultar a placa constatou o registro de furto. Então, informou via rádio que o veículo estaria  se deslocando em direção a Imbituba.

Na Capital da Baleia Franca, foram montadas barreiras com a finalidade de parar o veículo. Contudo, ao avistar os policiais, o criminoso jogou o veículo em cima de um PM, que felizmente conseguiu escapar e dar continuidade à perseguição.

Durante o acompanhamento, o condutor colocou diversas vidas em risco por estar dirigindo em alta velocidade, de forma perigosa, até que perdeu o controle e tentou fugir a pé, mas foi pego. O jovem resistiu à prisão e foi necessário o uso de técnicas de imobilização para colocar as algemas.

Minutos depois, a PM recebeu informação de que haviam mais objetos furtados em sua casa, entre eles uma bicicleta Mountain Bike. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o carro e os outros itens furtados.

Com informações do Sul Agora

 

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.