Segurança

Após fugir e quase atropelar pedestres, homem é preso com 474 garrafas de espumante argentino

O homem, paranaense de 23 anos, disse que seria pago pelo transporte da carga até Florianópolis. Ele foi levado à Polícia Federal para responder pelo crime de descaminho

Foto: Divulgação PRFSC

Policiais rodoviários federais apreenderam 474 garrafas de espumante trazidos ilegalmente da Argentina, depois de motorista fugir de abordagem na BR-101, em São José.

O motorista de um automóvel Gol, placas de São José do Cedro/SC, desobedeceu ordem de parada e fugiu em alta velocidade, quase atropelando alguns pedestres e batendo em outros veículos. Ele só parou depois de perder o controle do carro e colidir no canteiro na marginal da rodovia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

As caixas da bebida ocupavam o porta-malas e banco do passageiro, além de todo o banco traseiro, desde o assoalho até o teto. O homem, paranaense de 23 anos, disse que seria pago pelo transporte da carga até Florianópolis. Ele foi levado à Polícia Federal para responder pelo crime de descaminho.

Segundo o Ministério da Fazenda, a cota máxima de entrada no país com bebidas alcoólicas é de 12 litros ou 16 garrafas por mês, por pessoa.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!