Esporte

Após idas e vindas, Tigre joga neste domingo

Partida estava reagendada para Jaraguá do Sul, chegou a ser suspensa, mas será disputada no estádio Heriberto Hülse. Prefeito concede autorização para a realização da partida.

Divulgação

Originalmente marcada para o dia 4 de março, a partida entre Criciúma e Chapecoense foi suspensa, na semana passada, com a determinação de paralisação do Campeonato Catarinense colocada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Na sexta-feira passada, dia 5, a diretoria da FCF restabeleceu um novo calendário e agendou a partida para este domingo, dia 14. Porém, neste intervalo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou um decreto e proibiu a realização de práticas esportivas na cidade, incluindo as disputas profissionais. Assim, a FCF transferiu o jogo para Jaraguá do Sul. Na terça-feira, dia 9, outro entrave: a prefeitura da cidade do Norte do Estado também assinou um documento proibindo a partida. Assim, o confronto foi suspenso por tempo indeterminado.

A surpresa aconteceu na tarde de quinta-feira. Em um novo movimento, Salvaro revogou o decreto que paralisava a realização dos jogos de futebol profissional e amador no território de Criciúma. Com isso, o presidente do clube, Anselmo Freitas, confirmou a partida entre o Tigre e a Chape para este domingo, dia 14, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira, dia 12.

Desta forma, a equipe que se preparava para o jogo da Copa do Brasil, diante do Marília (SP), agendado para quarta-feira, dia 17, às 16 horas, no interior paulista, volta às atenções para o confronto diante do Verdão do Oeste –válido pela terceira rodada do Catarinense.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Tigre empata em casa e decepciona torcedores

Criciúma ficou no 0 a 0 com o Juventude na estreia do técnico Mazola Júnior. Equipe afunda na zona de rebaixamento e soma apenas um ponto na competição.

Beto Campos, ex-técnico do Criciúma, morre aos 54 anos