Segurança

Após incêndio, segurança será reforçada na ADR de Criciúma

Foto: Renan Medeiros / Clicatribuna

Foto: Renan Medeiros / Clicatribuna

Um incêndio com indícios de ter sido criminoso foi registrado no início da madrugada de ontem na sede da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, no Bairro Vila Rica, em Criciúma.

Segundo informações do secretário da ADR, João Fabris, vândalos teriam colocado fogo em uma lixeira o que acabou atingido a parede externa do auditório do prédio do estado, ao lado da saída dos condicionadores de ar. Alguns vidros foram quebrados e bancos também foram atingidos pelas chamas, mas sem maiores danos.

O sistema de alarme foi acionado pouco depois da meia-noite e a vigilância responsável pelo monitoramento, além de um gerente da ADR foram deslocados, sendo o fogo combatido ainda no local. O Corpo de Bombeiros não chegou a ser deslocado. A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias – IGP também estiveram na sede da ADR. Rondas foram efetuadas, mas nenhum suspeito foi detido. Um Boletim de Ocorrência – BO já foi registrado.

Pavilhões atraem usuários de drogas 

O episódio, a princípio, se assemelha mais para um incêndio criminoso provocado por vandalismo, do que alguma retaliação ou mesmo motivação política. Conforme Fabris, os pavilhões abandonados aos fundos da ADR acabam atraindo vândalos e usuários de drogas, não só à noite, mas como também de dia.

“Já arrombaram o almoxarifado e furtaram algumas coisas do local. Vamos cercar mais o prédio e ampliar o sistema de videomonitoramento. Já determinei ao comandante do 9º Batalhão da PM, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, que rondas fossem intensificadas”, informa o secretário da ADR. 

Fabris diz que a situação também será melhorada nos próximos quatro ou cinco meses com a ocupação dos pavilhões, que pertencem à Celesc, e serão os escritórios de uma grande empresa. “O que também já dará uma amenizada”, acredita. Em frente à sede da ADR está o prédio do Instituto Geral de Perícias – IGP.

Com informações de Talise Freitas / Clicatribuna