Segurança

Após morte brutal de jovem, população vai às ruas em Içara

Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

A morte brutal de Viviam Lais Philippi, de 17 anos, gerou revolta e comoção em Içara, município onde a vítima residia com a família. A jovem, de 17 anos, foi encontrada morta na última quarta-feira (4), em uma casa utilizada para guardar ferramentas de materiais de construção na localidade de Bela Vista, no bairro Jardim Silvano.

Em decorrência desta fatalidade, a população e o comércio içarense estarão mobilizados em uma manifestação sobre a falta de segurança na região.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, Paulo Brígido, a morte da jovem foi considerada a gota d'água para a realização deste movimento. A concentração para a manifestação será às 10 horas deste sábado (6), na praça João Goulart, região central de Içara.

“A falta de segurança está em toda a região. Vamos fazer esse protesto para chamar a atenção das autoridades sobre esse assunto. Percebemos que os crimes estão se repetindo e virando rotina. Isso precisa acabar”

Em reunião na manhã desta quinta-feria, a votação sobre a paralisação foi unânime entre os lojistas. “Todos apoiaram a causa e vamos sair para as ruas com cartazes e faixas pedindo por segurança. Não podemos mais viver a mercê do medo”, frisou Brígido. O comércio ficará com as portas fechadas por 30 minutos. O enterro da jovem ocorreu nessa quinta-feira às 16 horas no Cemitério Municipal de Içara. 

Com informações de Cyntia Amorim/Portal Engeplus