Geral

Após mudanças, usuários voltam a reclamar do aplicativo Caixa Tem

Ferramenta tem sido alvo de críticas dos beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal e de pessoas que tentam resgatar o FGTS.

Divulgação

Mesmo após a Caixa Econômica Federal anunciar mudanças no aplicativo Caixa Tem, usuários voltaram a reclamar da lentidão e de problemas no funcionamento do app, nesta quinta-feira (9). A ferramenta tem sido alvo de críticas dos beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal e de pessoas que tentam resgatar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas últimas semanas.

De acordo com a Caixa, a mudança está na validade da sessão de cada usuário, que agora passa a ser de 72 horas. A ideia é evitar a necessidade de retornar para o fim da fila virtual caso a pessoa queira fazer um novo acesso nesse período.

Por meio de nota, o banco afirma que “o monitoramento e a melhoria contínua da solução permanece com dedicação exclusiva de várias equipes e provedores que estão trabalhando em turno integral para garantir o bom atendimento aos brasileiros.”

Mau funcionamento

Os erros do Caixa Tem têm sido frequentes desde a criação do auxílio emergencial, de R$ 600. Usuários têm ido às redes sociais reclamar do mau funcionamento do aplicativo, como mensagens de erro 403 ao abrir a plataforma e dificuldade de localizar contas.

A maior reclamação era a fila virtual, que agora, com a nova atualização, foi alterada.

Alguns clientes também apontam que o app não sai da tela durante horas e outros afirmam que, mesmo após superar a sala de espera, o serviço apresenta lentidão. Alguns relatos apontam horas de tentativas.

Usuários ainda reclamam

Mesmo após a atualização, internautas têm registrado a hashtag #CaixaTemNãoFunicona para apontar problemas do aplicativo.

Com informações do site Estado de Minas

Notícias Relacionadas

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Acusados do latrocínio de motorista de aplicativo em Içara têm prisão convertida em preventiva

A decisão é do juízo da 2ª Vara da comarca de Içara.

Coronavírus em SC: Aplicativo PMSC Cidadão ganha novas funções para ajudar no combate à pandemia

O aplicativo trará informações sobre o que pode ou não abrir nesse período de quarentena de acordo com as medidas do decreto do Governo do Estado.