Geral

Após oito anos, bandeira verde reaparece no Rincão

Nesta terça-feira as ondas reduziram e deixaram o mar parecido com uma lagoa, além da água estar limpa e quente

Foto: Nei Constante

Foto: Nei Constante

Apesar do tempo instável, uma novidade chamou a atenção dos veranistas no Balneário Rincão. Há muito tempo o mar não tinha condições para que a bandeira verde pudesse tremular nos postos guarda-vidas. Nessa segunda-feira, a bandeira era amarela, mas nesta terça-feira, as ondas reduziram e deixaram o mar parecido com uma lagoa, além da água estar limpa e quente, o que proporcionou aos guarda-vidas pendurarem a bandeira verde em todos os postos.

“O mar está com apenas uma onda baixa e bem próxima a areia, parecendo uma lagoa. A água está clara e com uma temperatura boa, propício para o banho. Durante a manhã o movimento foi grande na orla. No início da tarde começou um vento nordeste fraco e, após a chuva, as pessoas começaram a retornar para a praia. O mar realmente está muito bom”, conta o cabo do Corpo de Bombeiros Militar, Jucemar Apolinário.

Jucemar ainda conta que atua como guarda-vidas no Balneário Rincão há cinco temporadas e, em nenhuma delas, utilizou a bandeira verde. “Em cinco temporadas que atuo como guarda-vidas aqui, nunca vi o mar como ele está hoje, com totais condições para o banho. É a primeira vez que vejo a bandeira verde ser colocada. Acredito que os veranistas do Balneário Rincão não viam a bandeira dessa cor a cerca de oito anos”, ressalta o guarda-vidas militar.

Para os veranistas só resta aproveitar. Uma das pessoas que não perdeu tempo foi a criciumense, Karoline Inácio. Ela aproveitou a praia durante a manhã, apesar do tempo nublado. “A praia estava cheia. Tinha muita gente. O tempo estava nublado e deu alguns pingos de chuva, mas, assim como as outras pessoas, eu aproveitei e só fui embora depois do meio-dia”, contou Karoline ao Clicatribuna.