Segurança

Após praticar assaltato em Balneário Esplanada, homem morre em confronto com policiais

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

A pacata e escura estrada na Zona Norte do Balneário Rincão, que dá acesso a Balneário Torneiro, em Jaguaruna, foi quebrada pela movimentação policial e pelas luzes dos giroflex dos veículos de segurança.

Após assaltarem um posto de combustíveis no Bairro Esplanada, em Içara, no final da tarde desta quarta-feira, dois assaltantes entraram em confronto com a polícia na via paralela do acesso ao novo município, na SC-445.

Os dois foram baleados, sendo que um deles morreu no local. Nenhum policial ficou ferido, mas as marcas de bala ficaram na viatura.

L.S.C., 19 anos, permanece sob escolta da PM, no Hospital São Donato, em Içara. Ele foi atingido no quadril e passou por cirurgia a noite. O estado de saúde é considerado grave.

Já Ruan Matos Pereira Costa, 20 anos, não resistiu ao tiro nas costas.

Segundo a PM, os dois já possuem passagens pela polícia, inclusive por roubo (a mão armada) e são moradores do Balneário Rincão.

Ruan saiu em maio do Presídio Santa Augusta, após ser preso pela PM em flagrante por assalto em abril do ano passado.

Cerco com apoio de Jaguaruna

Segundo o Portal Clicatribuna, a PM foi informada do roubo efetuado pela dupla no posto de combustíveis e montou um cerco na região para a captura dos criminosos. Militares de Jaguaruna também deram apoio. Ruan estava de carona em uma moto, atirou contra os militares, caiu do veículo, e mesmo assim continuou a atirar contra os militares em fuga a pé.

A dupla estava em uma motocicleta com a placa adulterada (MCL-5113 de Içara) por fita isolante. Foram apreendidos um revólver 38 próximo do local do confronto e R$ 170, quantia levada do assalto.

Autuado em flagrante

A Polícia Civil também esteve no local e segundo o delegado da Comarca de Içara, Rafael Iasco, o assaltante sobrevivente foi autuado em flagrante por roubo e será encaminhado à unidade prisional após ser liberado da unidade hospitalar.

“Não foi apreendida arma com ele, porém ele simulou que estava armado. Eles chegaram a atirar para cima depois de praticar o assalto”, informa a autoridade policial.

O corpo de Ruan passou por necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma esta noite e foi liberado por familiares por volta das 23h30min.

As vítimas do assalto também registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Içara.