Geral

Após prisão, famoso por se fantasiar de dinossauro em SC anuncia fim do personagem

Dino viralizou após andar de patinete com o filho pelos bairros da cidade de Joinville

Divulgação

Maicon André Schulp, de 36 anos, famoso por se fantasiar de dinossauro em Joinville, anunciou o fim do personagem em um vídeo divulgado nas redes sociais. Ele se pronunciou pela primeira vez após ter sido preso em novembro por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos a caixas eletrônicos.

– Por enquanto, vou estar encerrando o personagem e continuando com meu filho, como sempre fiz. Quem sabe no futuro a gente volta – afirmou.

No vídeo, Maicon garante que nunca teve a intenção de ficar famoso ou de se esconder atrás do personagem. Segundo ele, a fantasia do dinossauro era usada apenas para alegrar famílias e crianças pela cidade.

Schulp ainda esclarece para os seguidores que a prisão aconteceu por situações em que se envolveu há algunos anos.

– São coisas do passado, de dez anos atrás. Eu tive um envolvimento errado que passei pela minha vida. Não é de agora isso, o processo saiu agora – afirmou.

O mandado de prisão contra Schulp foi expedido pela comarca de São Paulo, por ser réu em três casos por furto qualificado nas cidades de Guararapes, Jales e Tupã, ambas no interior paulista.

A decisão de condenação é sobre o crime ocorrido em Tupã, em 2013, com pena prevista de três anos e quatro meses de prisão. No dia da prisão, a reportagem procurou a defesa de Schulp, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.

Como o dinossauro ficou famoso

Maicon ficou famoso em Joinville no início de abril, quando foi flagrado com a fantasia andando de patinete com o filho pelas ruas do bairro Aventureiro, na zona Leste da cidade. Inclusive, ele começou a se fantasiar por causa do filho mais novo, que gosta de dinossauros e ficou internado no hospital por 15 dias.

Desde então, a pedidos de moradores e crianças, o personagem passou a visitar diversos bairros de Joinville a bordo de seu patinete. Ele também fazia visitas a crianças no hospital.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

PM salva criança de dois meses que se engasgou em Balneário Rincão

Segundo a PM, a guarnição estava indo para a Zona Sul quando foi surpreendida pelos pais

Drogas e quase R$2 mil em tráfico são apreendidos em Tubarão

Uma dupla foi presa por estar realizando o comércio ilegal de drogas

SC volta a ter 80% de ocupação nos leitos de UTI adultos após seis meses

Segundo dados do Painel do Coronavírus, ao menos 257 pessoas estão internadas com Covid-19 no Estado

Mais de 6 mil maços de cigarros são apreendidos na BR-101, em Paulo Lopes

A carga foi avaliada em R$ 20 mil