Geral

Após processos de aperfeiçoamento, Coorsel é recertificada na nova versão da ISO 9001:2015

Fotos: Divulgação / Coorsel

A Coorsel comemora mais uma conquista. A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural, que já detinha o certificado de qualidade ISO 9001-2008, passa a contar com a nova versão da norma: a ISO 9001-2015.

Para que isso fosse possível, a Coorsel estruturou recentemente seu Sistema de Gestão para garantir ainda mais eficiência e qualidade. Conforme o presidente, Ivanir Vitorassi, o intuito das ações realizadas foi o de melhorar o desempenho da organização e, consequentemente, aumentar a satisfação dos associados.

A Coorsel mantém-se constantemente atenta às necessidades dos consumidores e em oportunidades em busca de melhoria continua. O resultado almejado foi alcançado graças a um trabalho árduo realizado por meio de planejamento e da capacitação e conscientização dos profissionais.

“Isso prova que estamos fazendo uma gestão correta e de acordo com os anseios dos nossos associados. Graças a tudo isso, os resultados estão aparecendo. Nunca vivemos um momento tão bom quanto esse. Então, hoje eu posso dizer que somos uma organização enxuta e com processos aprimorados em todos os segmentos, sem desperdício de tempo e de dinheiro. Ou seja, conseguimos trabalhar com conforto e qualidade”, afirmou Vitorassi. Dessa forma, o aperfeiçoamento permitiu também mais economia, uma preocupação constante da atual gestão da Coorsel, que presa pelo uso eficiente dos recursos dos associados.

Fotos: Divulgação / Coorsel

Para a conquista da ISO 9001-2015, a cooperativa precisou cumprir os inúmeros requisitos estabelecidos. Foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, melhoria de processos, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento estão entre os princípios de Gestão da Qualidade. Na avaliação do presidente, ao fim do processo, chegou-se ao equilíbrio entre os interesses econômicos, financeiros, sociais e ecológicos, fatores considerados de extrema importância para a cooperativa.

Foto: Divulgação

A nova versão da ISO traz algumas mudanças em relação a ISO anterior. Dentre elas, a que mais se destaca é a introdução à análise de riscos no sistema de gestão da qualidade, baseado na ISO 31000 Gestão de Riscos.

A auditoria de recertificação na Coorsel foi conduzida com a assessoria da empresa ASSESTE Consultora Empresarial e auditada pela auditora Ana Maria Guena, da Empresa BRTUV, que confirmou a excelência nos itens analisados.

“A ISO é um sistema de gestão no qual você padroniza toda a parte de qualidade. Para receber a recertificação, são avaliados os procedimentos criados e a rotina diária. Tudo é registrado com o intuito de abastecer os indicadores e saber se as metas estão sendo atingidas dentro dos prazos. Caso não estejam, são analisadas quais ações podem ser tomadas. Então tudo isso é monitorado por meio do sistema de gestão de qualidade e resulta em uma gestão eficiente. Como consequência, dá credibilidade para a cooperativa e mais confiança por parte do consumidor”, ressaltou.

Entenda – A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela é buscada por organizações que desejam comprovar a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes, além dos requisitos legais e regulatórios. Para isso, são realizadas melhorias do processo e a avaliação da conformidade.

Sobre a Coorsel – A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural – Coorsel é uma permissionária de serviço público responsável pela distribuição de energia elétrica para quatro municípios do interior de Santa Catarina: Treze de Maio, Orleans, Pedras Grandes e Tubarão. Possui mais de 11 mil associados e atende a um total de 7.645 consumidores, com potência instalada em 38.932 KVA e aproximadamente 1.400 quilômetros de redes de distribuição em alta e baixa tensão, levando energia de qualidade a todos seus consumidores.

[soliloquy id="290525"]

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos