Geral

Após quase 30 dias internado, menino de 12 anos vence Covid-19 e recebe surpresa de profissionais do hospital Conceição, em Tubarão

Yuri Alcino Raulino foi recepcionado com um presente especial no dia em que recebeu alta da UTI pediátrica.

Divulgação

Depois de quase 30 dias internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Tubarão para o tratamento da Covid-19, 11 deles na UTI pediátrica, Yuri Alcino Raulino, de 12 anos, do município de Sangão, recebeu alta nesta terça-feira (01) e pode ir para casa.

Ele deu entrada na instituição no dia 07 de agosto com tosse, falta de ar e de falta de apetite, já em tratamento de uma pneumonia, o que exigiu a transferência para a terapia intensiva. A criança reagiu bem ao tratamento e pode comemorar sua vitória.

Durante a internação, uma das enfermeiras perguntou a Yuri qual era o seu sonho: “ganhar uma bola vermelha”, respondeu. A equipe do setor resolveu preparar uma surpresa na sua alta com balões e presentes.
Além da bola vermelha tão desejada, a equipe também o presenteou com uma camisa do flamengo e uma caixa de bombons. Yuri foi para casa feliz por ter vencido a Covid-19 e por ter recebido todo o carinho dos profissionais da UTI e Pediatria.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos