Segurança

Após quase 72 horas, presos em Sombrio são recolhidos pelo Deap

Um dos criminosos passou mal e teve convulsões na noite dessa quinta.

Foto: Divulgação / Deap

Foto: Divulgação / Deap

Após permanecerem por quase 72 horas presos na Delegacia de Polícia de Sombrio, dois criminosos foram recolhidos pelo Departamento Estadual de Administração Prisional – Deap, por volta das 9h30min desta sexta-feira (19).

De acordo com o delegado Luis Otávio Pohlmann, um dos presos necessitou de atendimento médico na noite dessa quinta-feira. “Ele passou mal e teve convulsões. O primeiro atendimento foi feito pelo nosso policial, que em seguida chamou o Samu. O socorro foi prestado dentro da delegacia, sem necessidade ir para o hospital”, conta Pohlmann.

Ainda segundo o delegado, o problema ocorre devido a falta de vagas no Presídio Regional de Araranguá, que está interditado desde 2014. “É uma situação que vem se agravando nos últimos anos. Os presos permaneceram por quase três dias em uma cela que não é apropriada para este fim. Não temos sequer alimentação para fornecer a eles. Temos que contar com a ajuda de parentes dos presos para alimentá-los. Não é função da Polícia Civil cuidar dos presos”, ressalta.

Com informações do Portal Engeplus