Segurança

Após quatro assaltos em Lauro Müller e Pedras Grandes, furto é registrado em Orleans

A quinta-feira, 28, foi marcada por intensa movimentação no setor policial e, durante a madrugada, um furto foi registrado na Praça Celso Ramos.

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

A quinta-feira, dia 28, foi de intensa movimentação no setor policial na região e assim perdurou durante a madrugada. Por volta de 1 hora desta sexta-feira, dia 29, um policial militar em horário de folga acionou a guarnição da Polícia Militar para registrar a ocorrência de furto após ouvir, do apartamento em que mora, o barulho de vidro quebrando, na Praça Celso Ramos, no Centro de Orleans.

Ao olhar pela janela, visualizou um homem de calça preta, moletom azul com branco e uma mochila verde nas costas saindo do estacionamento. Após conversar com a guarnição, o policial saiu em rondas com seu carro particular enquanto os policiais militares realizavam a varredura no estabelecimento.

Minutos depois, ele ligou para a guarnição informando que teria encontrado o suspeito com as características do furto. O policial realizou a abordagem e entrou em luta corporal para tentar contê-lo, mas, em determinado momento, o suspeito conseguiu se soltar, sacou uma arma (não sendo possível identificar se era simulacro ou não) e saiu correndo. Devido à luta corporal, o criminoso deixou a mochila e o moletom no local.

Buscas nas ruas próximas ao ocorrido foram realizados, mas o homem não foi mais encontrado. No local do furto, a guarnição fez contato com o proprietário, que compareceu no local e, após conferir o estabelecimento, verificou que aproximadamente R$ 400,00 em espécie foram furtados do caixa. Foi possível conferir, pela câmera de segurança, que o homem quebrou o vidro da frente da loja com uma pedra, pegou o dinheiro do caixa e saiu do local.

Além disso, foi constatado que as características eram as mesmas do homem abordado pelo policial militar de folga. O Boletim de Ocorrência foi gerado e a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações a fim de localizar o criminoso.

Notícias Relacionadas

Projeto ‘Contando e Encantando’ do Colégio Satc destaca a importância de unir comunicação e leitura

Estimular a imaginação na primeira infância é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças

Prazo de inscrições para o Enem 2022 termina amanhã

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio

Travesti é assassinada a tiros no meio da rua em SC

Polícia esteve no local e conversou com testemunhas, mas ninguém foi preso

Incêndio em Canasvieiras deixa uma pessoa morta

Residência pegou fogo na noite de quinta-feira (19); vítima não foi identificada