Segurança

Após roubar carro, dupla de adolescentes bate e tenta fugir

Depois de amedrontar uma mulher em São José, na Grande Florianópolis, e roubar o seu veículo nesta segunda-feira à noite, dois adolescentes foram apreendidos ontem em Laguna. Por volta das 7 horas, a dupla – ambos com 16 anos – envolveu-se em um acidente, no bairro Cabeçuda.

Ao saírem bruscamente de uma garagem com o Honda City da vítima, os adolescentes bateram em um Renault Sandero. Depois, abandonaram o carro roubado e fugiram.

Os policiais militares estiveram no local da ocorrência e, ao consultar a placa do Honda, constataram que estava com registro de furto. Com informações das características dos autores, eles foram localizados.

Um cerco foi realizado na casa de um parente, na mesma localidade. Os dois estavam dentro da residência. Em uma busca, os policiais encontraram uma munição de arma de fogo de calibre 38 e um rádio comunicador para copiar a frequência da polícia.

Os adolescentes foram encaminhados à delegacia, onde foram reconhecidos pela vítima. Ela contou para a delegada Madge Branco que um deles lhe apontou um revólver no momento do crime.

Segundo Jornal Notisul, a suspeita é de que a arma tenha sido jogada em um matagal quando eles fugiram após a batida de ontem. Um deles é de Laguna e estava há cerca de quatro meses na capital.

E já é ‘conhecido’ da polícia da Cidade de Anita, pois foi apreendido três vezes por dirigir não habilitado. O outro é de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Na tarde de ontem, a dupla foi apresentada ao judiciário do município, acompanhada de seus pais.