Geral

Após ter casa atingida em Orleans, família de Octávio precisa de doações

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

A família que residia no térreo da casa que foi danificada, e interditada, após desmoronamento de terra na terça-feira (16), precisa de doações. Moisés Vieira, tio de Octávio Vieira Bressan, de 17 anos, que perdeu a vida após ficar sob os escombros, morava no local com a esposa e os filhos, de 6 e 10 nos de idade.

O quarto das crianças foi tomado pela lama. Com isso, todos os móveis e pertences que estavam no local foram perdidos. Na parte de baixo da casa, onde a família morava, sobrou apenas uma parte da cozinha e do quarto do casal. Ao tentar ajudar o sobrinho e o pai, que também ficou soterrado, Moisés, que é autônomo, machucou o pé e está impossibilitado de trabalhar no momento.

Segundo Rosecler Veronezi, vizinha da família, que está mobilizada na causa, os itens de maior necessidade são: cama de casal, roupeiro, toalhas de banho, máquina de lavar e centrifuga de roupa, material escolar para as crianças e cestas básicas. O menino de 10 usa roupa tamanho P adulto. Já a criança de seis anos usa roupas tamanho 8 e 10. Eles usam sapatos com numeração 35/36 e 26/27.

Os interessados em ajudar, podem entrar em contrato com Rosecler Veronezi, através do número do telefone (48) 9606-9609. A família foi realojada e a Administração Municipal de Orleans presta auxílio através do aluguel social.