Trânsito

Após três meses da recuperação, SC-390 recebe os primeiros remendos

Os motoristas que trafegam pela rodovia entre Orleans e Lauro Müller devem ficar atentos à movimentação de máquinas e homens.

Fotos: Sul In Foco

O trecho recém-revitalizado da SC-390, entre Orleans e Lauro Müller, recebeu nesta terça-feira (26), os primeiros “remendos de pista”.

Homens e máquinas da empresa Confer, responsável pela obra, se concentram na recuperação de pontos danificados no trechos das comunidades de Quilômetro 107, Arizona e Lauro Müller. A previsão é que o trabalho finalize até esta quarta-feira (27).

Fotos: Sul In Foco

Em reportagem recente ao Portal Ligado No Sul, o engenheiro civil e agrimensor da Confer, Hemerson Beckhauser, explicou que o problema de deformação e abertura de buracos na pista se deu pela situação da sub-base, serviços que não estavam contratados.

“O projeto prevê uma revitalização na capa asfáltica e apenas alguns pontos na base, e nenhum na sub-base. Esse tipo de problema pode surgir, pois o ideal seria fazer uma intervenção mais profunda, mas não estava prevista”, explicou o engenheiro.

Enquanto isso, os motoristas que trafegam entre as duas cidades pela rodovia devem ficar atentos à movimentação de máquinas e homens.

Fotos: Sul In Foco

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.