Geral

Aposentados e pensionistas planejam parar a BR-101, na quinta-feira, em Laguna

Outro manifesto está programado para o dia 16 deste mês, quando serão fechadas as agências regionais do INSS

A Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas e Idosos do Estado de Santa Catarina (Feapesc), junto com as entidades de base do estado, realizou uma reunião estadual para definir as datas da mobilização da categoria. Ponte em rodovia federal é o primeiro ponto da manifestação estadual.

A câmara de vereadores de Jaguaruna recebeu na manhã da última sexta-feira (5), dirigentes das entidades de base do estado de associações de aposentados, pensionistas e idosos do município sede e das cidades de: Cocal do Sul, Concórdia, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Içara, Joinville, Lauro Müller, Meio Oeste, Morro da Fumaça, Orleans, Rio Maina (Criciúma), Siderópolis, Tubarão, Urussanga e Xanxerê. A mesa foi presidida por Iburici Fernandes, presidente da Feapesc, juntamente com Vítor Zaccaron, presidente associação de aposentados, pensionistas e idosos de Morro da Fumaça (SC).

O encontro começou às 09 horas e durou mais de três horas, com a pauta sendo as datas e locais de mobilização da categoria. Antes disto, Fernandes ressaltou a importância do momento histórico que vem passando o País. “O nosso momento é agora, chegou a nossa vez! Temos que pensar naquelas pessoas que estamos representando”.

A primeira mobilização da categoria acontece na ponte de Cabeçudas, em Laguna (SC), na quinta-feira (11), a partir das 15 horas, quando a rodovia federal BR 101 será fechada por tempo indeterminado. O movimento é promovido por seis centrais sindicais nacionais: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NSCT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), CSPconlutas, Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O outro manifesto está confirmado para o dia 16 deste mês, a partir das 7 horas, quando vai acontecer o fechamento das agências regionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por parte das 56 associações de aposentados, pensionistas e idosos existentes em Santa Catarina.

Colaboração: Emerson Teixeira