Geral

Apreensão de um lado, tranqüilidade do outro

Casos confirmados e óbito pela Gripe A deixa população em alerta, secretária de Saúde diz que situação está dentro da normalidade

Se este ano o vírus H1N1 já matou 45 pessoas no Estado – conforme o novo balanço da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) de Santa Catarina divulgado ontem, no ano passado 1,6 pessoas morreram em virtude de complicações respiratórias. Por isso o cuidado não está em torno apenas da H1N1, e, sim, de todos os tipos de gripes. Ao ter algum sinal da doença, os serviços de saúde devem ser procurados.

Segundo a matéria publicada pelo portal A Tribuna, as medidas preventivas também são importantes para diminuir a transmissão do vírus. Pelas ruas, as pessoas se mostram preocupadas com a situação. Em Criciúma, nos últimos dias, tem sido comum ver pessoas usando máscaras. O álcool em gel também voltou a fazer parte da rotina de muitas pessoas.

Notícias Relacionadas

Jovem é preso suspeito de roubo e estupro contra funcionária no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão

Segundo a Polícia Civil, investigado ameaçou a vítima com uma faca e a obrigou a beijá-lo durante o assalto; parte dos objetos roubados foi recuperada.

Motorista fica em estado grave após colisão na BR-101, no bairro Operária, em Araranguá

Acidente envolveu uma Range Rover e uma Mercedes-Benz Sprinter no km 411; duas pessoas que estavam na van não apresentavam ferimentos aparentes.

CasaPronta Criciúma terá Árvore de Natal Solidária para presentear 100 crianças acolhidas no município

Iniciativa convida visitantes e expositores da feira a adotarem pedidos de Natal e participarem de uma corrente de solidariedade.

Unibave divulga os selecionados da 9ª edição do Concurso Literário

Concurso recebeu 160 textos de diferentes regiões do Brasil, dos quais 60 foram selecionados para integrar a obra, que será lançada em 23 de novembro, em Orleans.