Educação

Aprenda a fazer cerveja artesanal nos Cursos Livres UniSatc

Formação traz conceitos teóricos e experimentos práticos

Divulgação

Homens e mulheres interessados em aprender a fazer cerveja artesanal têm uma oportunidade a mais. Os Cursos Livres UniSatc estão abrindo nova turma para capacitação. As aulas iniciam dia 16 de outubro e seguem até 13 de novembro sempre aos sábados.

A formação será realizada pelos mestres cervejeiros Alan Dagostin de Freitas e Tiago da Silva Vieira. O conteúdo é dividido em três partes, com a história, o mercado da cerveja e a produção. Os alunos vão entender as diferentes escolas cervejeiras do mundo, como está o mercado no Brasil, observando as cervejarias locais e também entender do perfil dos negócios.

No aspecto da produção, vão entender a importância dos bons ingredientes, indispensáveis na hora de produzir uma boa cerveja artesanal. Além disso, terão ainda o entendimento sobre os processos de sanitização, moagem e fermentação, entre outros itens indispensáveis para quem quer aprender a fazer a bebida.

Para poder se inscrever é necessário que o aluno tenha, no mínimo, 18 anos. A turma atuará na produção e envase de uma cerveja artesanal e poderá visitar uma cervejaria na região. Informações sobre o curso podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7509 ou 3431-7654 ou no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br. A turma será fechada com, no máximo, 17 alunos, por isso as vagas são limitadas.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.