Educação

Aprenda a fazer cerveja artesanal nos Cursos Livres UniSatc

Formação traz conceitos teóricos e experimentos práticos

Divulgação

Homens e mulheres interessados em aprender a fazer cerveja artesanal têm uma oportunidade a mais. Os Cursos Livres UniSatc estão abrindo nova turma para capacitação. As aulas iniciam dia 16 de outubro e seguem até 13 de novembro sempre aos sábados.

A formação será realizada pelos mestres cervejeiros Alan Dagostin de Freitas e Tiago da Silva Vieira. O conteúdo é dividido em três partes, com a história, o mercado da cerveja e a produção. Os alunos vão entender as diferentes escolas cervejeiras do mundo, como está o mercado no Brasil, observando as cervejarias locais e também entender do perfil dos negócios.

No aspecto da produção, vão entender a importância dos bons ingredientes, indispensáveis na hora de produzir uma boa cerveja artesanal. Além disso, terão ainda o entendimento sobre os processos de sanitização, moagem e fermentação, entre outros itens indispensáveis para quem quer aprender a fazer a bebida.

Para poder se inscrever é necessário que o aluno tenha, no mínimo, 18 anos. A turma atuará na produção e envase de uma cerveja artesanal e poderá visitar uma cervejaria na região. Informações sobre o curso podem ser obtidas nos telefones (48) 3431-7509 ou 3431-7654 ou no e-mail: [email protected] A turma será fechada com, no máximo, 17 alunos, por isso as vagas são limitadas.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.