Geral

Aprender a produzir o próprio podcast na Jornada Satc

Evento traz oficina com ideias para produzir áudios para internet e é voltado para estudantes do ensino médio.

Divulgação

Ouvir o assunto que quiser, na hora e local de sua preferência. Essas são as facilidades que deixam o podcast em evidência. E já pensou criar o seu podcast? Na Jornada Satc os estudantes irão pensar em ideias para produzirem seus conteúdos.

Mas que assuntos falar? Qual a linguagem usar? Como é a produção? Essas perguntas serão respondidas na oficina “sua voz na internet”. Onde será abordado o porquê do podcast estar em alta, os temas que são tendências e como produzir. “É um formato alternativo de mídia, sai do convencional. Cada um pode fazer de casa seu podcast. Simples de fazer, com uma produção e divulgação barata”, explica a professora de Radiojornalismo Kaki Farias.

O número de ouvintes cresce a cada dia, o de produtores também. Os serviços de streaming são os queridinhos do momento. Seja no carro, entre um compromisso e outro, e até antes de dormir, você pode ouvir um episódio do seu programa favorito. Além de assuntos variados. Humor, jornalismo, autoconhecimento, por aí vai. Algum com certeza irá te agradar.

“O áudio nunca esteve tão em alta. O podcast tem tudo a ver com estar conectado no celular. É a cara da juventude, desperta o interesse deles. É um assunto que faz parte do cotidiano de jovens e adolescentes”, relata a professora.

A Jornada Satc ocorre no próximo dia 24 de outubro, a partir das 8h. A programação está disponível no site. Os alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares poderão participar de workshops, oficinas, feira de ciências e outras atividades.

Colaboração: Comunicação SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos