Educação

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia

Divulgação

Entender que o Sol é uma ferramenta de orientação foi a proposta da disciplina de Geografia. A turma do 6º ano do Colégio Satc, unidade de Turvo, deixou a sala de aula para ver isso na prática.

Usando bonés e proteção contra os raios solares mais fortes, e seguindo as medidas protetivas da Covid, a turma foi para o pátio da escola experimentar. Com os braços abertos, puderam perceber que a sombra do corpo apontava para o Oeste.

A iniciativa do professor José Fábio de Souza Júnior foi mostrar como é possível utilizar o Sol para se orientar. “De forma lúdica eles puderam imaginar situações onde iriam precisar disso, como na mata fechada. Saber utilizar as informações da natureza, como direção do vento ou as constelações à noite, é fundamental”, ressaltou.

O professor explicou que se eles tivessem uma bússola ou até mesmo um GPS essas informações seriam muito mais precisas. Após essa atividade os alunos voltaram para a sala de aula para dividir as experiências desta forma prática de aprendizado.

Notícias Relacionadas

Governo abre crédito de R$ 2,6 bi para custear UTIs nos estados

Recursos também serão usados em medicamentos para intubação

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido

Epagri arrecada mais de R$ 1,3 milhão com leilão de veículos e equipamentos

Segundo o diretor administrativo-financeiro da Epagri, Giovani Canola, o valor será reinvestido na Empresa. Principalmente na aquisição de veículos, que são o principal meio usado pelos extensionistas para se aproximarem do público beneficiário

Abril Laranja: Campanha traz alerta sobre maus-tratos contra os animais

A Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul orienta população sobre denúncias a esse tipo de crime