Educação

Aprender a se orientar pelo Sol é atividade no Colégio Satc

Alunos da unidade de Turvo participaram de ação na aula de Geografia

Divulgação

Entender que o Sol é uma ferramenta de orientação foi a proposta da disciplina de Geografia. A turma do 6º ano do Colégio Satc, unidade de Turvo, deixou a sala de aula para ver isso na prática.

Usando bonés e proteção contra os raios solares mais fortes, e seguindo as medidas protetivas da Covid, a turma foi para o pátio da escola experimentar. Com os braços abertos, puderam perceber que a sombra do corpo apontava para o Oeste.

A iniciativa do professor José Fábio de Souza Júnior foi mostrar como é possível utilizar o Sol para se orientar. “De forma lúdica eles puderam imaginar situações onde iriam precisar disso, como na mata fechada. Saber utilizar as informações da natureza, como direção do vento ou as constelações à noite, é fundamental”, ressaltou.

O professor explicou que se eles tivessem uma bússola ou até mesmo um GPS essas informações seriam muito mais precisas. Após essa atividade os alunos voltaram para a sala de aula para dividir as experiências desta forma prática de aprendizado.

Notícias Relacionadas

Eleições Cerbranorte: candidatos à presidência da Chapa 2 apresentam propostas em live do Portal Sul in Foco

A Assembleia Geral e as Eleições serão nesta sexta-feira e sábado, dias 1º e 2, e a gestão ocorrerá entre outubro de 2021 e março de 2025.

Vereadores recebem presidente da Associação Catarinense de Assistência ao Mucoviscidótico em sessão do Legislativo de Lauro Müller

Pitbull que matou cão vira-lata ataca novamente no distrito de Pindotiba, em Orleans; VEJA O VÍDEO

Desta vez, o ataque foi impedido por um homem que presenciou o fato, salvando o outro cão.

Braço do Norte implanta faixas de pedestres com material termoplástico extrudado

Ainda segundo Beto, a aplicação é realizada sob a supervisão da Secretaria de Planejamento Urbano