Saúde

Apresentação de projeto do memorial em homenagem aos mineiros encerra “Urussanga em Ação”, em Santana

Iniciativa foi realizada de 21 a 24 de novembro, e contemplou as comunidades de Santana e Santaninha

Foto: Divulgação

Brincadeiras para as crianças, ações de infraestrutura, atividades de saúde e para os clubes de idosos e grupos de mães, ações de esporte, distribuição de mudas de plantas pela FAMU e o lançamento do projeto do memorial em homenagem aos 31 mineiros de Santana, além de outras atividades foram realizadas durante a última semana no projeto “Urussanga em Ação”. A iniciativa que em novembro foi realizada em Santana e contemplou também a comunidade de Santaninha, leva os serviços prestados pela prefeitura até a comunidade.

“Nossa intenção com este projeto é de promover essa integração entre a Prefeitura e a comunidade, trabalhando sempre com o foco em uma gestão participativa. Nesta edição tivemos um importante ato que foi o lançamento do memorial que será construído em homenagem aos 31 mineiros de Santana. Uma iniciativa muito importante não só para Santana, como também para toda cidade”, esclarece o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

O memorial em homenagem aos mineiros será construído na Praça Central da comunidade de Santana. O projeto realizado pela arquiteta e urbanista da prefeitura, Mariela Iana Fabris Moraes, com o apoio do arquiteto e diretor de Cultura e Turismo de Urussanga, Névton Vicente Rech Bortolotto, prevê a instalação do memorial e também o paisagismo floral no entorno do monumento. A meta é que no primeiro semestre de 2019 a obra seja entregue à comunidade.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Assistentes sociais do Poder Judiciário estudam garantia do direito à convivência familiar de crianças e adolescentes

Os nove pesquisadores integrantes do grupo trabalharam na elaboração de um subprojeto para a produção e disseminação de conhecimentos e o aperfeiçoamento de metodologias de trabalho na área

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.