Poderes Municipais

Aprovação de sete proposições marca sessão do Legislativo de Lauro Müller

Fotos: Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller se reuniram na noite dessa segunda-feira (16) para mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo. Cinco vereadores participaram da sessão presidida pelo vereador presidente, Luciano Leodato.

Entre os assuntos debatidos na sessão, sete proposições foram aprovadas, sendo cinco indicações, um pedido de informação e um requerimento. Além disso, a sessão registrou nove projetos de lei, todos do Executivo Municipal.

Ouça na íntegra a sessão desta segunda-feira:

Confira todos os assuntos debatidos na sessão:

Indicações

Nº 52/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, que seja construída uma pista de Skate no Distrito de Guatá. Justificativa: A juventude tem poucas oportunidades de recreação em nosso município e nem todos são adeptos ao futebol. O Skate é uma grande oportunidade para que nossos jovens tenham mais lazer e possam praticar alguma modalidade esportiva e não fiquem a mercê das mazelas da sociedade.

Nº 53/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, trocar as gramas de todas as praças do município, iniciando pela Praça Paulo Gazola, no bairro Arizona.

Nº 54/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, aquisição de três veículos: 01 para Secretaria Municipal de Saúde; 01 para Secretária Municipal de Educação, exclusivo para a merenda escolar; 01 para Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS; e um trator equipado para corte de gramas de campos de futebol, praças e outros.

Nº 55/2018 dos Vereadores José Antonio De Bettio, Anderson Antonio Bez Batti, José Cambruzzi, Luciano Leodato e Ronaldo da Silva, construção de uma ponte na localidade de Rio da Vaca, próximo a residência do senhor Zequinha Rufino.

Nº 58/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, Pavimentar o término da Rua José Irineu Estevam, a Rua Altair da Silva e a transversal S/D até a Geral da Rua Flávio Righetto no Bairro Içarense.


 

 

 

Pedidos de Informação

Nº 8/2018 do Vereador Pedro Luiz Machado, envie para esta casa qual a empresa vencedora da licitação para fornecer as marmitas dos funcionários da prefeitura, o valor pago por marmita e cópia do contrato de serviço.

Requerimentos

Nº 15/2018 do Vereador Ronaldo da Silva, envio de oficio ao Superintende Regional do Deinfra, Senhor Lourival Pizollo, solicitando a manutenção da iluminação, roçada e limpeza das canaletas da Rodovia Luiz Tadeu Librelato, no perímetro de Lauro Müller.

Confira os nove projetos de lei que deram entrada nesta sessão:

PL – nº 4/2018 – que reconhece dívidas de exercícios anteriores da Prefeitura Municipal junto a Construtora Nelgui ltda, autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica, e dá outras providências.

PL – nº 5/2018 – que reconhece dívidas de exercícios anteriores da Prefeitura Municipal junto a Menegaro Comercial Agrícola Ltda, autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica.

PL – nº 6/2018 – que altera dispositivos da Lei Municipal 1.508/08 de 02/04/2008 que institui a Taxa de Licenciamento Lmbiental – TLAM e a Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental Municipal – TCFAM e revoga a Lei n° 1.641/2010 de 06/05/2010, e dá outras providências.

PL nº 7/2018 – que abre crédito adicional do tipo especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

PL nº 8/2018 – que altera dispositivos da Lei Municipal Nº. 1748/2013 que dispõe sobre “a Remoção, Guarda e Depósito de Veículos Automotores Apreendidos e retirados de circulação em decorrência de infração de trânsito no âmbito do município de Lauro Müller e dá outras providências.

PL nº 9/2018 – que reconhece dívidas da Prefeitura Municipal junto a empresa Mérica Construções Ltda EPP, autoriza o processamento, liquidação e pagamento de débitos do município que especifica, e dá outras providências.

PL nº 10/2018 – que abre crédito adicional do tipo especial ao orçamento vigente e dá outras providências.

PL nº 11/2018 – que dispõe sobre alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018 pela inclusão de uma nova modalidade de aplicação.

PL nº 12/2018 – que dispõe sobre alteração do Plano Plurianual – PPA 2018-2021 pela inclusão de uma nova modalidade de aplicação.

Tribuna

Fizeram uso da Tribuna os vereadores José Antonio De Bettio, Pedro Luiz Machado e Ronaldo da Silva.

Notícias Relacionadas

Dovagner Baschirotto assumirá como vereador a partir de maio em Orleans

Com 511 votos, ele foi o 11º vereador mais votado, não assumindo em virtude do coeficiente eleitoral, mas ficando como primeiro suplente do MDB.

Vereadores aprovam quase R$ 700 mil em emendas impositivas, em Cocal do Sul

Parte dos recursos será direcionado para entidades e associações indicadas pelos vereadores. Previsão é que o dinheiro seja liberado no próximo ano, já que estão inclusas no orçamento.

Empresário e prefeito Valdir Fontanella recebe a mais alta honraria do Poder Legislativo Catarinense

O espírito empreendedor fez Valdir Fontanella, de origem humilde, tornar-se um dos maiores empresários de transportes do Brasil.

Câmara aprova crédito para compra de máquina de ultrassom

O projeto de lei para abertura de Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 150 mil para a Secretaria Municipal de Saúde.