Saúde

Aproximadamente mil atendimentos no Centro de Triagem de Morro da Fumaça

O local conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e zeladora.

Divulgação/Prefeitura de Morro da Fumaça

Instalado já no início da pandemia, o Centro de Triagem (CT) ao Coronavírus de Morro da Fumaça recebeu até o momento cerca de mil pessoas com sintomas semelhantes à Covid-19. A proposta é fazer uma avaliação inicial para identificar possíveis casos da doença, evitando superlotação e aglomeração nas unidades de saúde.

O local conta com uma equipe formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêutico e zeladora.

A criação do Centro de Triagem foi uma das primeiras ações do Governo Municipal para enfrentamento da pandemia e nesta semana recebeu ainda uma completa sanitização. Inicialmente a estrutura funcionava na comunidade de Vila Rica, sendo transferida na sequência para o Salão Paroquial da Matriz São Roque. “Além de facilitar o acesso dos usuários com quadro suspeito de Covid-19, o Centro de Triagem proporciona segurança aos profissionais de saúde que atendem nas unidades de saúde e aos pacientes que procuram as unidades para outros serviços e atendimentos necessários”, fala a secretária do Sistema de Saúde, Francieli Maragno.

A estrutura atende de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, após este horário, nos finais de semana e feriados, aqueles que apresentarem sintomas gripais intensos, febre e/ou dificuldade para respirar, deverão dirigir-se ao Hospital de Caridade São Roque

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Motorista de carreta de Morro da Fumaça morre em acidente no Norte de SC

Ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (11)

Divulgado os nomes dos quatro mortos no grave acidente, em Morro da Fumaça

Solange Pocomaier Martins de 29 anos chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu momentos depois no Hospital São Roque.

Condutor morre em acidente com queda de moto em riacho em Morro da Fumaça

Vítima tinha 33 anos e perdeu o controle do veículo na SC-445 nesta quinta-feira.