Geral

Aproximadamente uma tonelada de tainhas é pescada no Rincão

Pescadores de Balneário Rincão ficaram surpreso com a quantidade retirada do mar.

Foto: Divulgação

A pescaria realizada na tarde desta quinta-feira, na praia de Barra Velha, em Balneário Rincão, rendeu aproximadamente uma tonelada de tainha. Mais de 20 homens retiraram a rede do mar e levaram mais de duas horas para conseguir tirar os peixes da rede. Toda a pesca será vendida para uma unidade de armazenamento da praia de Camacho, em Jaguaruna.

O pescador Silvio Fernandes informou que esta foi a primeira grande pescaria que fez. Segundo ele, já estava previsto que daria uma boa redada, pois nos últimos dias o mar estava ruim para o banho, que ao contrário fica bom para a pesca. Fernandes é pescador associado da Colônia Z33 de Balneário Rincão.

O presidente da Colônia de Pescadores Z33, João Piccollo, explicou que é normal a pesca de tainhotas nos meses de janeiro e fevereiro. Segundo ele, a expectativa é de que neste ano, os pescadores tenham mais sorte do que em 2017. “Precisamos tirar o prejuízo do ano passado, quando tivemos uma safra muito ruim”, explica o presidente da Colônia Z33.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

  • IMG_6105
  • IMG_6108
  • IMG_6111
  • IMG_6121

Notícias Relacionadas

Pescadores fecham a ponte do Camacho, em Jaguaruna, por duas horas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Terminal Pesqueiro de Laguna: recurso de R$ 1,5 milhão é anunciado para obras da fábrica de gelo

Botos símbolo de Laguna correm risco de extinção