Saúde

Araranguá avalia implantação de programa voltado à dependência química

Encontro reuniu equipes da Assistência Social e Saúde para analisar experiência conhecida em Chapecó.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Araranguá, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu na tarde desta terça-feira (17) uma reunião no Centro Multiuso para avaliar os resultados de uma visita técnica realizada em Chapecó, nos dias 3 e 4 de março.

O objetivo da visita foi conhecer de perto o funcionamento do Programa Mão Amiga, iniciativa que atua desde 2022 no atendimento a pessoas com dependência química e alcoolismo. Durante a agenda, a comitiva buscou entender as metodologias aplicadas, a estrutura organizacional e as estratégias utilizadas no cuidado e na reinserção social e profissional dos atendidos.

Representaram o município na visita a assistente social Michele Vitor Daufenbach, Sabrina Matos e Rafael Janiário, pela Secretaria de Saúde, além do vereador Evandro Conceição.

Foto: Divulgação

Já o encontro realizado em Araranguá teve como foco discutir as informações coletadas e avaliar a viabilidade de implantação de ações semelhantes no município. A reunião contou ainda com a participação da secretária de Assistência Social e Habitação, Dione Helena Ramos Cesa, e da secretária de Saúde, Daiane Biff.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Justiça Federal concede liminar e suspende licenças para implantação de condomínio no Farol de Santa Marta

Além da suspensão, a proprietária não poderá promover qualquer intervenção na área, em Laguna (SC), sob pena de multa diária de R$ 10 mil

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.