Geral

Araranguá sedia em março maior Rodeio Crioulo do estado

Foto: Divulgação

De 08 a 11 de março, Araranguá, no Sul do estado, será o destino de peões e prendas de ao menos 10 estados brasileiros. O evento que em 2018 celebra quinze anos de tradição, promete reunir não apenas amantes ou simpatizantes da cultura gaúcha, mas também um grande número de competidores para as provas campeiras e culturais que estarão sendo disputadas.

A  premiação para os campeões das provas de laço totalizam R$ 35 mil e ao todo, mais de mil participantes devem entrar em cancha para tentar laçar esta bolada.

 O Rodeio Internacional do Caverá já consagrado internacionalmente, também confirmou até agora a presença de representantes de três países. São ginetes do Uruguai, Paraguai e Chile que prometem levantar o público na disputa que promete animar a plateia. As gineteadas, atividade que consiste em parar no lombo de um cavalo mau domado (xucro); incentivar o animal para corcovear; sustentar-se somente no tento e crina e dar pinotes alucinantes. A atividade é apenas uma de grande sucesso na programação da festa que terá bailes, shows, gastronomia, exposições e muitas atividades culturais.

Segundo Eraldo Vieira, coordenador do evento, em sua 15ª edição, o Rodeio do Caverá será a maior festa tradicionalista dos últimos tempos. Com o objetivo de despertar na população sul-catarinense o interesse pela tradição e elevar o gosto pela cultura gaúcha a festa vai reunir atrações internacionais e grandes nomes da música gaúcha.  O Rodeio agrega ainda uma completa e variada programação campeira, artística e cultural bem como premiação recorde para os participantes nas suas mais diversas modalidades.

 São esperados para o evento mais de 20mil pessoas durante os quatro dias de realização da festa que terá aberta gratuita ao público.

 Shows e bailes

 Uma das marcas registradas do Rodeio do Caverá são os grandes bailes e shows com artistas consagrados da música gaúcha. Para celebrar os 15 anos de Rodeio, a comissão organizadora escalou um time de peso. Na quinta-feira, quem se apresenta é o cantor tradicionalista Volnei Gomes e Banda. Na sexta o baile fica por conta dos Novos Garotos e o show de abertura será com Quarteto Pampa. A dupla Kelly e Alessandro também se apresentam na noite de sexta. No sábado o fandango é com a animação da banda gaúcha Tchê Barbaridade que promete mais de 4h de baile. A dupla Kelly e Alessandro também animam o sábado.

Colaboração: Saulo Pithan/ Performance Comunicação

Notícias Relacionadas

Rodeio do Caverá contará com bailes e shows, em Araranguá

Grandes nomes da música gaúcha na atualidade estarão reunidos de 9 a 12 de março, na XIV edição do Rodeio Internacional do Caverá.

XIX Rodeio Crioulo Interestadual inicia nesta quinta-feira em Orleans

Três noites de shows prometem animar público no XIX Rodeio Crioulo Interestadual, em Orleans

Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem

Estudantes terão até as 19h deste domingo para concluir primeira prova