Futebol

Árbitro que teve súmula corrigida após jogo do Criciúma apita duelo contra o Botafogo-SP

Felipe Fernandes de Lima apitou a vitória do Tigre por 2 a 0 sobre o Vila Nova e volta a comandar uma partida da equipe nesta quarta-feira (19).

Foto: Gazeta Press

Um árbitro que já esteve envolvido em uma situação curiosa nesta Série B voltará a comandar uma partida do Criciúma. Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, foi escalado para o confronto contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (19), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O mineiro apitou a vitória carvoeira por 2 a 0 sobre o Vila Nova, no Heriberto Hülse. Na ocasião, além do resultado positivo, a arbitragem ficou marcada por um erro na súmula.

Um cartão amarelo recebido pelo volante Jean Irmer, que provocaria sua suspensão para a rodada seguinte, não apareceu inicialmente no documento oficial da partida. O Criciúma questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a súmula foi corrigida no dia seguinte.

Agora, Felipe Fernandes de Lima reencontra o Tigre. Ele terá como assistentes Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna, ambos do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Hermínio Henrique Kuhn Daldem, de São Paulo.

O VAR ficará sob responsabilidade de José Ricardo Vasconcellos Laranjeira, de Alagoas, com Luís Diego Nascimento Lopes, do Pará, como auxiliar.

Botafogo-SP e Criciúma se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, em Ribeirão Preto. O Tigre chega ao confronto na liderança da Série B, com 43 pontos.

Para receber em tempo real as principais notícias do Tigre, entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Jovem árbitro paulista apita Criciúma e Cuiabá no Heriberto Hülse

Considerado uma das promessas da arbitragem brasileira, Matheus Delgado Candançan, de 28 anos, comandará o duelo desta sexta-feira pela Série B.

Tigre: Eduardo Baptista testa duas formações antes do duelo contra o Cuiabá

Com desfalques de Luciano Castán e Fellipe Mateus, treinador trabalha alternativas para a defesa e o meio-campo; Criciúma pode voltar à liderança da Série B.

Criciúma confirma Rômulo Júnior como reforço para a sequência da Série B

Zagueiro de 22 anos chega por empréstimo do Atlético-MG até março de 2027 e já está integrado ao elenco de Eduardo Baptista.

Homem é denunciado por tentar matar três árbitros após futsal infantil em Criciúma e MP pede julgamento pelo Tribunal do Júri

Acusado teria interceptado o carro das vítimas e efetuado disparos por discordar de decisões nas partidas; todos escaparam sem ferimentos.