Tecnologia

Arduino Day ocorre mais uma vez na Satc

Ação mundial destinada a usuários da plataforma será realizada neste sábado (7)

Foto: Divulgação/SATC

O Arduino Day, evento mundial realizado todos os anos em abril, vai reunir no próximo final de semana adeptos da plataforma também em Criciúma e região. Os interessados em participar da ação podem compartilhar conhecimento e projetos neste sábado (7), na Satc.

A plataforma tem sido usada em soluções para ambientes residenciais e industriais. Além disso, o Arduino é uma das ferramentas utilizadas em projetos importantes da Faculdade Satc, como a prótese de mão e os jogos infantis eletrônicos. O evento é coordenado pelo Departamento de Automação e Mecatrônica da Satc.

Nos últimos anos, a plataforma open source conquistou adeptos em todo o mundo. O professor Cléber Izidoro usa as placas em sala de aula com objetivo de facilitar a vida dos acadêmicos. “A realização do evento tem como proposta que estudantes ou entusiastas da ferramenta possam conhecer um pouco mais do que se pode realizar e desenvolver em projetos no futuro”, observou.

As reservas das inscrições podem ser realizadas pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]. Como forma de tornar o evento solidário, a organização pede a doação de um quilo de alimento não perecível no dia do evento ou apresentação de comprovante de doação de sangue.

O Arduino Day é uma celebração mundial de aniversário da plataforma Arduino. O sistema criado na Itália em 2005 reúne virtualmente usuários que compartilham experiências, projetos e colaboram na difusão do conhecimento e tecnologia digital.

Colaboração: Assessoria de Imprensa SATC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas